Categoria: Sem categoria

  • Adobe Reporta Recorde de Receita de 2,29 bilhões de dólares

    Adobe Reporta Recorde de Receita de 2,29 bilhões de dólares

    A Adobe publicou os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2018, finalizado em 31 de Agosto. No resultado (NASDAQ: ADBE), a Adobe declara recordes em receita, com um aumento de 24% de aumento ano-sobre-ano, totalizando uma receita de 2,29 bilhões de dólares americanos.

    As inscrições representam 2,02 bilhões de dólares, 88,2% do total da receita.

    “A Adobe continua a inspirar criatividade e impulsionar a transformação dos negócios como é refletido pelo nossos resultados recordes no terceiro trimestre”, disse Shatanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Estudantes, criativos, empresas e governos confiam no Creative Cloud, Document Cloud e Experience Cloud para criar e entregar experiências digitais transformadoras e necessárias para competir hoje.”

    “Nosso forte impulso continuou na segunda metade do ano fiscal de 2018, quando a Adobe entregou outro trimestre de um reforçado crescimento na receita, fortes ganhos e um fluxo de caixa próximos a 1 bilhão de dólares”, disse John Murphy, vice presidente executivo e CFO da Adobe.

    Investidores parecem estar impressionados. Em 12 de setembro, um dia antes do anúncio, o valor da Adobe estava em $ 267,79 USD por ação, fechando a $ 268,52 USD. No dia seguinte após o anúncio, as ações tiveram uma valorização que fizeram chegar a $ 277,42 USD.

    A Adobe tem tido um respeitável crescimento em sua receita desde a introdução do Creative Cloud e de outras assinaturas de SAS (Software As Service).

    Com informações do Subscription Insider, do Blog oficial da Adobe e dados do Yahoo! Finance

  • Adobe pretende lançar versão completa do Photoshop para iPad

    Adobe pretende lançar versão completa do Photoshop para iPad

    Com o poder de fogo atual dos iPads, já é possível executar softwares mais pesados e complexos. Por esse motivo, a Adobe está planejando lançar a versão completa de seu aplicativo de edição de fotos  para o dispositivo da maçã. Esse processo é parte de uma nova estratégia para tornar seus produtos multiplataformas, algo que já começou com o Lightroom.

    Além disso, nesta semana, a desenvolvedora Serif lançou uma versão do Affinity Designer, concorrente do Illustrator, para iPad. A introdução da versão completa do Photoshop para o dispositivo, traria ainda mais espaço para a Adobe no iOS, que no momento está com a área de design dominado por outras empresas.

    Lighroom para iPad
    O Lightroom para iPad e Desktop já compartilham a mesma versão e estrutura

    Outro motivo pelo qual o Photoshop pode ser uma boa aposta da Adobe, é a função que tem o iOS de sincronizar arquivos entre vários dispositivos, facilitando a integração do usuário entre desktop e mobile. Ainda, o editor de imagens teria compatibilidade integral com o Apple Pencil.

    O aplicativo está previsto para chegar ao mercado em 2019, caso não hajam problemas mais sérios em seu desenvolvimento.

    Os clientes da Adobe, particularmente em mídia e entretenimento, estão cada vez mais trabalhando  em  tablets, em vez de computadores de mesa, e pediram à empresa a capacidade de fazer ‘edições on the fly’ em seus projetos criativos, disse Scott Belsky, vice-presidente executivo da Creative Cloud, à Bloomberg.

    Diante dessa nova informação e do lançamento anterior do Lightroom, tudo indica que a criação de aplicativos multiplataformas é a estratégia da Adobe para os próximos anos . Uma nova versão do Illustrator também estaria em desenvolvimento, mas sem muitas informações e previsão de lançamento.

    Com notícias da Bloomberg e Blog da Adobe.